Voltar ao Topo

Decoração de Bali

Banqueta estilo Bali

A decoração da ilha de Bali é reconhecida mundialmente pela sua riqueza de detalhes e criatividade no artesanato em madeira, ferro, latão, cerâmica, ratan, fibras naturais, madre-pérolas, móveis em madeira Teca e demolição e pedras vulcânicas todos esculpidos e transformados em estátuas, objetos de arte para paredes e ambientação de interiores na decoração Oriental contemporânea.

Escultura madeira Buda

A criação de objetos e móveis para decoração feitos a mão artesanalmente sempre foi uma necessidade básica desde o começo dos tempos da civilização Humana, até o advento da era mecânica, foi a única forma de tecnologia de desenvolvimento de materais conhecida até então, a qual o homen criava objetos de decoração com os mais diversos tipos de materiais disponíveis em seu ambiente e região próximos a sí, criando assim sem saber um trabalho que mais tarde seria identificado como sendo típico daquela localidade. 

A ilha de Bali na República da Indonesia recebeu grandes ondas de migrações vindas em canoas de madeira entalhadas com artefatos de metal, madeira e pedra de toda a Ásia e Oriente Médio. Cada grupo Étnico que chegava no extenso arquipélago trazia novas técnicas avançadas para a época e conceitos desenvolvidos ao longo dos séculos. Todas essas Etnias iam e vinham por todo o arquipélogo que se extendia do oceano Índico até o oceano Pacífico conhecido como anel de fogo, para comercializar de tudo, principalmente pimentas nativas, madeiras exóticas e outras raridades naturais para a confecção de decoração Oriental feita inteiramente a mão.

Lanterna Marroquina em Latão

Bali na Indonésia há muito tempo encanta seus visitantes, turistas e comerciantes com suas praias e seu artesanato feito a mão com materiais naturais dos mais diversos tipos, todos os cidadões Balineses parecem ser artistas natos, homens e mulheres sabem dançar, pintar quadros, tocar instrumentos, esculpir na madeira ou pedra e encenar peças de teatro Balines com criatividade e extremo bom gosto reforçando década após década sua tradição artistica e cultural, caracterizando a Etnia Balinesa como única e exótica no planeta Terra.

A decoração estilo Bali com suas máscaras em madeira de Barong e Garuda, seus pilares em madeira com entalhes florais complexos, portais em pedra entalhados em templos bem arejados e abertos com vista panoramica seja para plantações de arroz em terraços ou para praias paradisíacas em Bali ao som de mensageiros de bambu ao vento compõem uma típica cena Balinesa. A decoração Balinesa, o artesanato e a dança somaram e influenciaram na decoração Oriental contemporânia de forma marcante e maravilhosa ligando para sempre produtos ornamentais de Bali com a decoração Oriental de bom gosto e diferenciada.