desde 1996

atendendo consumidores e lojistas

*em até10 xsem juros

entregamos

em todo brasil

visite nossaloja• com 400 METROS •

Decoração de Bali

Banqueta estilo Bali

A ilha de Bali, principal destino turistico do país, pertence a Republica da Indonésia, juntamente com Nusa Lembongan e Nusa Penida formam as ilhas de Bali, localizadas entre as ilhas de Lombok e a ilha de Java, a qual abriga a capital do país, Jakarta. Apesar da população da Indonésia ser majoritariamente da religião Musulmana, em Bali a grande maioria segue os preceitos da religião Hindu, originária da Índia. Muito conceituada pelas esculturas, seus pintores, o trabalho no cortume e a dança, Bali influenciou todo o planeta em especial com sua criatividade de extremo bom gosto nos móveis e decorações Balinesas. A decoração da ilha de Bali é reconhecida mundialmente pela sua riqueza de detalhes e criatividade no artesanato em madeira, ferro, latão, cerâmica, ratan, fibras naturais, madre-pérolas, móveis em madeira Teca e demolição e pedras vulcânicas todoprimitivo_de_bali_decoracao esculpidos e transformados em estátuas, objetos de arte para paredes e ambientação de interiores na decoração Oriental contemporânea. 

Escultura madeira Buda

A criação de objetos e móveis para decoração feitos a mão artesanalmente sempre foi uma necessidade básica desde o começo dos tempos da civilização Humana, até o advento da era mecânica, foi a única forma de tecnologia de desenvolvimento de materais conhecida até então, a qual o homen criava objetos de decoração com os mais diversos tipos de materiais disponíveis em seu ambiente e região próximos a sí, criando assim sem saber um trabalho que mais tarde seria identificado como sendo típico daquela localidade. 

A ilha de Bali na República da Indonesia recebeu grandes ondas de migrações vindas em canoas de madeira entalhadas com artefatos de metal, madeira e pedra de toda a Ásia e Oriente Médio. Cada grupo Étnico que chegava no extenso arquipélago trazia novas técnicas avançadas para a época e conceitos desenvolvidos ao longo dos séculos. Todas essas Etnias iam e vinham por todo o arquipélogo que se extendia do oceano Índico até o oceano Pacífico conhecido como anel de fogo, para comercializar de tudo, principalmente pimentas nativas, madeiras exóticas e outras raridades naturais para a confecção de decoração Oriental feita inteiramente a mão.

Decorando estilo Bali 

A decoração estilo Bali com suas máscaras em madeira de Barong e Garuda, seus pilares em madeira com entalhes florais complexos, portais em pedra entalhados em templos bem arejados e abertos com vista panoramica seja para plantações de arroz em terraços ou para praias paradisíacas em Bali ao som de mensageiros de bambu ao vento compõem um típico ambiente Balinês. A decoração Balinesa, o artesanato e a dança somaram e influenciaram na decoração Oriental contemporânia de forma marcante e maravilhosa ligando para sempre produtos ornamentais de Bali com o estilo Oriental de bom gosto e diferenciado. Você pode abusar sem medo com as máscaras de madeira com pegada étnica nas paredes, iluminação indireta de tom quente e esculturas esculpidas em materiais naturais, trazendo a terra, a flora e principalmente a tranquilidade de um estilo único e diferenciado para a decoração da sua casa com o estilo Balinês.

Lanterna Marroquina em Latão

Bali na Indonésia há muito tempo encanta seus visitantes e turistas com suas praias, mas o melhor está na decoração, a qual marca significadamente, decoradores e entusiastas da decoração de interiores com seu mobiliário e seu artesanato feito a mão com materiais naturais dos mais diversos tipos. Todos os cidadões Balineses parecem ser artistas natos, homens e mulheres sabem dançar, pintar quadros, tocar instrumentos, esculpir na madeira ou pedra e encenar peças de teatro Balinês com criatividade e extremo bom gosto reforçando década após década sua tradição artistica e cultural, caracterizando a Etnia Balinesa como única e exótica no planeta Terra, todo este dna se reflete intensamente na decoração Balinesa exportada para todo o planeta.

Os Materiais Utilizados na Decoração Balinesa

A decoração de Bali é baseada em materiais e acabamentos vindos da natureza local, a principal matéria-prima do desgin Balines, sem dúvida é a madeira. A famosa madeira Teca é muito usada para a fabricação de móveis, por ser muito dura e utilizada na industria naval.  Já a madeira Crocodile, a Ébano e o Mogno Indonesiano são largamente utilizados na confecção de objetos decorativos, como estátuas e utilidades para a casa. Todas madeiras utilizadas hoje em dia, vem de fontes sustentávéis, auditadas pela fsc, o Forest Stewardship Council para exportação.

O Bambu, nosso velho conhecido aqui por aqui por ser originário de climas tropicais, também é bastante comum na decoração de Bali e é utilizado em objetos, acabamentos e móveis, largamente. As partes principais do Bambu tem um significado espirituoso. O tronco reto e longelíneo é referenciado a honra do ser Humano, as raizes profundas, por sua vez, demonstram o quão determinantes são a criação de estruturas básicas para a longa jornada da vida, simbolizando a harmonia entre a Humanidade e a natureza.

A pedra vulcânica tem papel de destaque na decoração, já que a Indonésia faz parte do circulo de fogo do oceano Pacífico, com centenas de vulcões, alguns deles em plena atividade no momento. Dela são feitas esculturas variadas, as de Buda muito apreciadas, luminárias para jardim, pilões para cozinha e maravilhosos painéis entalhados para parede, além de outras inúmeras variações.

Igualmente natural é a fibra do Rattam, a fibra mais cobiçada no mundo está muito presente na ilha de Bali, os artesãoes fazem cestos, bandeijas, caixas de todos os tamanhos e tipos e os populares aparadores de pratos para mesa.

Com a argila dos rios de Bali são feitos incontáveis objetos de cerâmica para decoração. São pratos, centros de mesas, vasos, ânforas, petisqueiras, utilitários e todo o tipo de adorno de cerâmica para decoração.

As Cores na Decoração de Bali

Tudo neste estilo de decoração conversa entre si, mesmo quando o muito colorido é inserido ao meio de tantos tons naturais, além de não destoar no ambiente, insere ainda mais personalidade e sofisticação, caracterizando o ambiente tropical chic. Cores como o vermelho, o laranja e o dourado são muito utilizados na decoração de Bali, mesclando com os impressionantes tons naturais das várias madeiras utilizadas. O bambu e a pedra, igualmente materiais naturais, fornecem uma paleta de cores suaves de marrom, cinza e  verde.

A decoração de Bali remete a tons quentes e ao mesmo tempo acolhedor. Em Bali o design na decoração é muito marcante com suas tradições preservadas no olhar de cada artesão. A vasta utilização de diferentes materiais naturais, detalhes artesanalmente moldados ao objeto, trazem um tom rústico e sofisticado convivendo lado a lado. Os espaços são privilegiados com muitas aberturas, proporcionando ambientes bem arejados ao ar livre. Nas decorações de Bali a natureza e a luz estão sempre presentes e valorizadas, muito artesanato e plantas são usadas para compor o clima Balines decorativo em terraços, jardins e salas envidraçadas para facilitar a entrada do verde, cores florais são introduzidas, ornando primorosamente com todas as cores vibrantes e vivas dos objetos Balineses.