Jungle Casa Decor Oriental Vasos e Móveis

30 de Maio dia do Decorador de Interiores 15% OFF!

Utilize Agora seu CUPOM de Desconto na Tela de Pagamento!
DECORADORES15
Atualizando informações ...

Shiva Nataraja de Bronze

Ref: P035-P036-P037
Marca: Jungle Casa Decor
Presente perfeito, chique e com ótimas energias. Escultura muito bem trabalhada no bronze.

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Escultura De Shiva Nataraja Em Bronze 

Escultura de Shiva dançando feita artesanalmente em bronze na Índia.

Artesanato típico do país que une o talento manual a sua filosofia e religião.

Significado Shiva:

Shiva Nataraja, “O rei da Dança”, é uma representação do Shiva como dançarino cósmico, que apresenta sua performance de dança divina para ocasionar a destruição do que for necessário no universo para que o Deus Brahma comece o processo de criação divina.

  • Sentado sob a pele de um Tigre: O Tigre é o veículo de Shákti, Deusa de todas as forças. Shiva está acima de qualquer poder ou força.  Sentado sob a pele do Tigre, simboliza a superioridade sobre todas as forças. 

  • A Serpente Naja sobre o pescoço: A Naja é uma das serpentes mais mortais, portanto usar uma em volta da cintura ou do pescoço simboliza o domínio sobre a morte e o alcance a imortalidade.
  • A Lua crescente no topo de sua cabeça: Muda de fase constantemente, representa a ciclicidade da natureza e a renovação contínua, a qual estamos sujeitos a passar sempre. Isso significa então, que Shiva não possui somente o poder da destruição mas também o da procriação. 
  • O sagrado rio Ganges nascendo de sua cabeça: O Jarro de água no topo de sua cabeça faz referência ao rio Ganges que segundo os contos era um rio violento e de correntezas fortíssimas e a terra não aguentaria seu impacto, assim Shiva fez cair sobre sua cabeça antes de cair na terra fazendo o rio fluir suavemente por seus cabelos e desaguar na terra.
  • Pisando sob o Anão(Apasmara): Shiva dança a Tandava sobre o Asura(demônio) chamado Apasmara (ou Apasmarga) mantendo-o sob seu pé direito simbolizando a força maior sob todas as coisas.
  • O tridente (Trishula): Trishula de Shiva é o símbolo de uma das três funções do criador Brahma, é com essa arma que ele destrói a ignorância nos seres humanos.  As três pontas representam as qualidades da existência: Rajas(o movimento ou paixão),Tamas (a inércia ou ignorância) e Sattva (o equilíbrio ou bondade). 

Esse ciclo infinito e necessário para a vida é feito pela Trimúrti (trindade suprema hindu) que é composta por  Brahma, Vishnu e Shiva e cada um tem seu papel fundamental e indispensável neste processo que é: Criação (Brahma), Manutenção (Vishnu) e Destruição (Shiva).

Ganesha é também uma divindade Hindu que vale muito a pena conhecer melhor seu significado. 

Artesanato Índia

Shiva em Bronze
Dimensões Pequena Média Grande
Altura 10cm 13cm 20cm
Largura 8cm 10cm 17cm
Profundidade 3cm 5cm 6cm
Itens Inclusos
Itens inclusos: 01 Shiva Nataraja de Bronze
Garantia
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...

Meu Carrinho

Continuar Comprando